Domingo, 16 Março 2025
InícioAveiroAliança desistiu secretário apresentou a demissão

Aliança desistiu secretário apresentou a demissão

A aliança decidiu integrar o Executivo da Junta de Freguesia de São Jacinto para «zelar pelo funcionamento rigoroso do Executivo, para pressionar o seu presidente (António Aguiar) a apresentar as contas de 2020 e para exigir uma gestão rigorosa e séria» mas perante os fatos, o cabeça-de-lista, Arlindo Tavares, apresentou a sua demissão do cargo de Secretário.

Esta decisão deve-se «sobretudo, depois do debate de ontem (passada sexta-feira) na Assembleia Municipal de Aveiro extraordinária e da análise da postura do Presidente da Junta de São Jacinto», segundo a Aliança. A Assembleia aprovou a rescisão do Protocolo de Gestão do Parque de Campismo de São Jacinto entre a Câmara Municipal de Aveiro e a Junta de Freguesia de São Jacinto.

Segundo Arlindo Tavares «não estão reunidas as condições para a minha continuidade no cargo que ocupo por falta de confiança no Presidente da Junta, que ocultou informação de dívidas e penhoras existentes na nossa Junta de Freguesia. Não sou conivente com este tipo de situações e comportamentos». A Juntam tem seguido uma gestão «despesista e sem controlo, leva cada vez mais a um endividamento crescente, que neste momento hipoteca o futuro próximo da nossa Junta de Freguesia».

Notícias recentes