A Associação da Lavoura do Distrito de Aveiro (ALDA), está preocupada com a nova lei orgânica do sector nas estruturas do Ministério da Agricultura e posiciona-se contra a mudança da Direcção Regional de Agricultura da Beira Litoral de Coimbra para Castelo Branco.
Segundo a ALDA, a mudança «irá provocar um distanciamento na relação do Estado e dos seus serviços para com os agricultores da região de Aveiro».
A ALDA enviou um ofício à DRABL e ao Ministério mas não obteve «qualquer tipo de resposta».
Entretanto, segundo a organização de agricultores, «a não activação do Concelho Regional Agrário, estrutura criada para servir de plataforma de discussão entre os representantes dos agricultores e os serviços do ministério, conduziu a uma decisão que não vai de encontro ao diálogo e às reais necessidades dos agricultores deste distrito».

