A Universidade de Aveiro convidou esta segunda-feira, mais de dois mil caloiros, e mais todos os que quisessem participar no piquenique integrado no programa do “Dia de acolhimento“ na academia. O piquenique foi no relvado com um palco para as bandas e discursos e houve visitas aos departamentos, escolas politécnicas e à Casa do Estudante.
A UA “sabe receber de braços abertos”, disse o Reitor Paulo Jorge Ferreira apresentando uma instituição voltada para o futuro, “que dá aos percursos académicos dos estudantes a máxima atenção” sem esquecer “todas as restantes competências necessárias” para ter êxito na vida. “Sejam felizes em Aveiro, Oliveira de Azeméis e em Águeda. Divirtam-se e trabalhem. O futuro é vosso”, disse.
O Presidente da Associação Académica, António Alves, disse que “a UA tem muito mais para oferecer do que apenas um curso”, referindo-se a diferentes oportunidades e sugeriu: “Vivam a vida académica na prática”.
O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor agradeceu à UA por “este ambiente de respeito mútuo e de camaradagem, tudo o que deve ser uma universidade”.
Entretanto, a partir de quinta-feira e até 17 de Outubro, no programa Integração i9/20, serão cerca de 30 atuações, num cartaz com Conan Osiris, Slow J, Moonshiners, Toy, Chico da Tina, Bateu Matou, Surma, entre outros.