A empresa SUMA vai deixar de prestar serviços ao município de Aveiro que entrega à VEOLIA a “Recolha e Transporte de Resíduos Sólidos Urbanos a Destino Final e Limpeza Urbana”.
Segundo disse o Presidente da Câmara esta quinta-feira tarde, o Tribunal de Contas “emitiu o visto ao contrato CMA/VEOLIA validando e culminando o processo do concurso público pelo que se vão iniciar os atos preparatórios para a operacionalização deste importante contrato”.
Com este novo contrato, o município espera poupar 100 mil euros por ano. O contrato com a Veolia será válido por 8 anos por 13,2 milhões de euros e com este custo será 30 por cento mais baixo comparando com a atual fatura, cobrado pela SUMA, ainda concessionária da operação.
Entretanto, mantém-se em tribunal um processo judicial movido pela empresa SUMA que contestou a adjudicação do serviço à concorrente Veolia.
Ribau Esteves admite que possa perder a ação em Tribunal e considerando a possibilidade de ter de indemnizar a SUMA, compensará devido à poupança com o novo contrato.