Quarta-feira, 26 Março 2025
InícioAveiroA nova oposição

A nova oposição

O PS colocou em causa vários pontos da ordem de trabalhos, da primeira reunião do Executivo da Câmara de Aveiro, realizada esta quinta-feira à noit.

Concretamente, José Costa não considerou boa política a opção por votar valores dos impostos e taxas para os próximos quatros anos .
O PS pediu esclarecimentos, através de Helena Libório, sobre a aquisição de uma sala em monoblocos para o Jardim de Infância de Azurva. Pedro Ferreira disse que se trata de uma necessidade devido ao horário de prolongamento.

Sobre a adjudicação da aquisição daqueles monoblocos, o socialista João Sousa disse que «não é correcto» a indicação de uma só empresa. O vereador Pedro Ferreira justificou a medida por se tratar de um ajuste directo, mas João Sousa disse que deveriam ter sido consultadas mais empresas.

João Sousa considerou ainda que a Câmara será «penalizada financeiramente» ao prescindir de 150 metros quadrados do Solar Académico da Associação Académica da Universidade de Aveiro. A Câmara deveria negociar, disse.

Mas, segundo o vereador Pedro Ferreira, «não faz sentido a Câmara ficar com 150 metros quadrados no interior de um edifício

O executivo tem novos membros, eleitos pela coligação PSD/CDS-PP e na oposição, do PS.

Na coligação, mantém-se Élio Maia, Carlos Santos e Pedro Ferreira, entrando para o Executivo Maria da Luz Nolasco, Miguel Fernandes e Ana Vitória Neves.

No grupo dos vereadores do PS, todos são novos no Executivo. José Costa, João Sousa e Helena Libório.

Notícias recentes