Desde 13 de Abril até 12 de Maio, o Movimento Associativo para a Comemoração do 25 de Abril celebra a passagem dos 45 anos da revolução do 25 de Abril de 1974 que derrubou o regime e o Governo chefiado por Marcelo Caetano com várias iniciativas que nesta quinta-feira serão centradas na Praça Joaquim Melo Freitas.
Rui Oliveira canta temas de intervenção mas também atuam o Grupo Cénico Cantares da Ria, Coral Polifónico de Aveiro, a Tuna Universitária, o Grupo Cénico e Cultural Outras Eras, a Academia de Saberes de Cacia, entre outros, e há um mural que a associação Aveiro Arte instalou na praça para todos participarem. Também há poesia com o Grupo Poético, dança com o GEMDA e artesãos.
Abril nos canais é o título do espectáculo no Teatro Aveirense, esta sexta-feira com Manuel Freire, Francisco Fanhais e a Banda Amizade, às 21.30h.
No sábado, também no Teatro Aveirense, às 21.00h, o Monólogo “Malefícios do Tabaco” é com António Morais e trecho da peça “À espera de Godot” com Tiago Lopes e Zeca Fino.
A 30 de Abril, o filme “A raiva”, de Sérgio Tréfaut, começa às 21.00h, na Escola José Estêvão e a 4 de Maio, o Movimento Democrático de Mulheres apresenta no Museu de Aveiro um concerto de cante alentejano, com o Grupo da Academia Sénior de Serpa.
As comemorações terminam dia 12 de maio, no CETA, com a peça “Mulheres ao poder”, pela Academia de Saberes de Aveiro,