Sábado, 5 Outubro 2024
InícioAveiroA Câmara acaba com escolas «isoladas»

A Câmara acaba com escolas «isoladas»

A Câmara de Aveiro vai requalificar e ampliar duas escolas básicas do 1º ciclo de Cacia por 3,3 milhões de euros, da Póvoa do Paço e da Quintã do Loureiro, sendo que os concursos e projetos serão votados esta quinta-feira em reunião do Executivo.

Segundo a autarquia, sobre a escola da Póvoa do Paço, é um plano da maioria PSD-CDS que «aposta em estabelecimentos de ensino de média dimensão para o pré-Escolar e o 1.º Ciclo – constituindo Escolas com, no mínimo, uma turma de Pré-Escolar e quatro de 1.º Ciclo (ou múltiplos). Prevê-se acabar com os Estabelecimentos isolados e de pequena dimensão e requalificar os restantes, dotando-os de todos os requisitos de conforto, segurança e qualidade, segundo o adequado».

O concurso para a obra escola do 1.º Ciclo da Quintã do Loureiro, em Cacia, tem um valor base de 1.970.980 euros (+ IVA) e a da Póvoa do Paço pelo valor base de 1.336.418,31€ (+ IVA).

A Escola Básica da Quintã do Loureiro apresenta «algumas debilidades a todos os níveis (segurança, qualidade do espaço e conforto), que serão agora colmatadas com a qualificação do espaço dotando a mesma de oito salas para o 1.º Ciclo e três salas para o Jardim de Infância, sendo uma das intervenções da primeira fase de investimento no Parque Escolar de acordo com a nova Carta Educativa do Município».

Notícias recentes