Se houvesse dúvidas, o Governo retirou-as esta quinta-feira em deliberação tomada em reunião do Concelho de Ministros, mantendo os Governadores Civis em funções, apesar da mudança do elenco governamental, incluindo o da tutela daquelas funções da Administração Interna.
“O Conselho de Ministros deliberou ainda, por proposta do Ministro da Administração Interna, manifestar a sua confiança em todos os Governadores Civis actualmente em funções”, segundo o comunicado final da reunião do Conselho de Ministros.
Desta forma, os governadores civis, tal como José Manuel Leão, de Aveiro, manter-se-ão em funções, não sendo colocado em causa a continuidade nos cargos apesar da mudança de Ministro que os nomeia.

