Depois de corrigir uma afirmação feita esta quarta-feira, no debate entre candidatos do Diário de Aveiro, relativa a habitação a custos controlados, oi socialista Alberto Souto publicou esta quinta-feira uma espécie de “auto-entrevista” revelando uma tentativa de venda do estádio à Universidade de Aveiro.
«A Câmara não podia ter vendido ter vendido o velho estádio para obter receitas?
Podia. Chegou mesmo a assinar um contrato promessa para vender o velho estádio à Universidade de Aveiro e a receber o sinal correspondente. Essa venda teria permitido salvar o velho Mário Duarte, dotar a UA de um estádio universitário e obter receitas para pagar o novo Estádio.
Porque é que essa venda não se concretizou ?
Porque o Governo do PSD decidiu sabotar o financiamento do Estádio que Alberto Souto tinha conseguido e obrigou a Universidade a anular a compra. A Câmara de Aveiro devolveu o sinal. O candidato da Aliança (Aliança com Aveiro – PSD-CDS-PPM, Luís Souto) devia ter vergonha: o PSD aprovou o Estádio, sabotou receitas que podiam ter ajudado a pagar a dívida que ele gerou e agora esquece-se de que também foi maldosamente responsável».