InícioAveiroPlataforma também quer mais tempo para o Rossio

Plataforma também quer mais tempo para o Rossio

Depois do Movimento Juntos pelo Rossio, a “Plataforma Cidades – Grupo de Reflexão Cívica” também defende o prolongamento do prazo da audição pública do Estudo Prévio do Projeto de Qualificação do Rossio, para além da próxima sexta-feira, dia 25 de Janeiro. “Obviar rupturas” e “prosseguir o debate para a melhoria continuada do projecto”, lê-se no parecer da Plataforma sobre o Estudo Prévio.

A Plataforma, liderada pelo arquiteto Pompílio Souto, chama à atenção para aspetos do debate das opções do Estudo Prévio que “só a vivacidade entrincheirada do debate justifica a sua desconsideração”.

O grupo, segundo o parecer, é contra a construção de um parque de estacionamento no subsolo do Rossio, mas “não contra a legitimidade de a Câmara Municipal o fazer”.

Contudo, considera indispensável conhecer os “objectivos, fontes e modos de financiamento, o seu desenho, o modo de ser” deste plano para o Rossio.

Notícias recentes