Foram estendidas 800 toalhas no relvado da alameda central da Universidade de Aveiro (UA) para mais de dois mil caloiros e mais estudantes que se juntam esta segunda-feira num piquenine que faz parte do programa de acolhimento dos novos alunos.
O convite é para toda a comunidade da UA, de 15 mil pessoas que contam neste dia com a participação do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.
No palco atuam três bandas – Primeira Dama, Da Chick e Sofá para Dois e o dia é de “integração, convívio e partilha entre toda a comunidade académica, ampliar o relacionamento interno entre estudantes, docentes, investigadores e corpos técnicos”, segundo a UA.
Há visitas aos departamentos e escolas politécnicas, à Casa do Estudante onde a Associação Académica recebe com uma festa sunset.
Na quarta-feira, Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro, dirige-se aos novos estudantes no Centro Cultural e de Congressos .
Programa de Acolhimento 2018’19
Dia 17 de setembro – Campus de Aveiro
9h00 – Check-in
9h30 – Animação
10h30 – Boas-vindas do Reitor, Paulo Jorge Ferreira
10h45 – Boas-vindas do Presidente da AAUAv, Xavier Vieira
11h00 – Concertos: Sofá para Dois, Primeira Dama e Da Chick
14h30 – Visita às Unidades Orgânicas: apresentação do Departamento/Escola, recursos e serviços
17h00 – Visita à Casa do Estudante: apresentação da Associação Académica, recursos e serviços
Festa Sunset de Encerramento
19 de setembro – Centro Cultural e de Congressos de Aveiro
15h00 – Saudação aos novos estudantes pelo Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves
Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção de Aveiro-Norte
17 de setembro
8h15 – Transporte entre a ESAN e o Campus de Santiago
13h30 – Regresso à ESAN (O ponto de encontro é em frente ao pavilhão polidesportivo Professor Doutor Aristides Hall)
14h30 – Sessão de Boas-vindas à ESAN com:
_ Diretor da ESAN, Martinho Oliveira
_ Diretor da Licenciatura em Design de Produto e Tecnologia, Ricardo Torcato
_ Diretor da Licenciatura em Tecnologia e Sistemas de Produção, Paulo Lima
_ Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Vogal da direção, Cármen Guimarães, e Diretores de Curso;
_ Coordenador do Núcleo Associativo de Estudantes da ESAN, Pedro Pesca;
15h00 – Visita à Escola: Apresentação de espaços, recursos e serviços
16h00 – Programa de Tutoria: Apresentação e constituição das equipas
17h00 – Saudação aos novos estudantes pelo Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge
17h30 – Partida da ESAN para o Campus de Santiago
18h30 – Visita à Casa do Estudante: apresentação da Associação Académica, recursos e serviços
Festa Sunset de Encerramento
Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda
17 de setembro
8h15 – Transporte entre a ESTGA e o Campus de Santiago
13h30 – Regresso à ESTGA (O ponto de encontro é em frente ao pavilhão polidesportivo Professor Doutor Aristides Hall)
14h30 – Sessão de Boas-vindas à ESTGA com o Diretor da ESTGA, Artur Ferreira
14h45 – Visita à Escola: Apresentação de espaços, recursos e serviços e encontro com os Diretores de Curso
17h30 – Partida da ESTGA para o Campus de Santiago
18h30 – Visita à Casa do Estudante: apresentação da Associação Académica, recursos e serviços
Festa Sunset de Encerramento
19 de setembro
14h00 – Descobrir Águeda (encontro na ESTGA)
14h30 – Saudação aos novos estudantes pelo Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Jorge Almeida, e pela Vereadora Elsa Corga
15h30 – Receção na Junta da União de Freguesias de Águeda e Borralha, com o Presidente da Junta, Jorge Castanheira
16h30 – Visita à Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Pinheiro, com o conservador do Museu, Miguel Vieira Duque

