O III Simpósio de Desporto e Educação Física realiza-se em Aveiro, a 4 de Maio, no Estádio Municipal de Aveiro – Mário Duarte.
A organização é da Câmara e da Coordenação Educativa de Aveiro e Associação de Profissionais de Educação Física do Distrito de Aveiro, dirigida particularmente a professores de educação física, técnicos de autarquias, estudantes da área desportiva, dirigentes desportivos e políticos.
As inscrições são limitadas e serão aceites mediante a ordem de chegada. As inscrições estão abertas até 2 de Maio, junto da Associação de Profissionais de Educação Física do Distrito de Aveiro, para a morada APEF Aveiro, Apartado 1060, 3801-301 Aveiro, ou através dos e-mails: apefaveiro@gmail.com; ricardoapf@zmail.pt; desporto@cm-aveiro.pt.
São temas em análise o desporto escolar, federado, associativo e o «desporto para todos, «as melhores formas de implementação, aperfeiçoamento técnico e novas abordagens que possam contribuir para assegurar uma visão integradora e inclusiva do desenvolvimento desportivo»
Programa
09.30 horas – Recepção aos participantes;
10.00 horas – Abertura Solene, com Secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto – Laurentino Dias, Governador Civil de Aveiro, Filipe Neto Brandão, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Élio Maia, Presidente da CNAPEF, Rui Petrucci.
10.30 horas – “Políticas Educativas e Sociais no Desporto” – João Miguel Oliveira (Instituto Desporto de Portugal);
11.15 horas – Debate
11.30 horas – Intervalo
11.45 horas – “Desporto, Saúde e Segurança” – Carla Ribeiro (Instituto Desporto de Portugal)
12.30 horas – Debate
12.45 horas – Pausa para almoço
14.30 horas – Apresentação do “Programa FitnessGram” – Helena Santa Clara (Docente do FMH)
15.00 horas – Desporto Adaptado – Luís Ferreira (Docente F.C.D.E.F.)
15.15 horas – Intervalo
15.30 horas – “Os Grandes Eventos Desportivos e o seu impacto no Desporto Municipal” – João Lagos (João Lagos Sports)
16.00 horas – Debate
16.30 horas – Encerramento

