O Governo anunciou a aplicação de 3,5 milhões de euros em obras de ampliação e remodelação do Hospital de S. Miguel, em Oliveira de Azeméis.
Particularmente na urgência, bloco operatório, imamologia, unidades materno-infantil e de diagnóstico e central de esterilização.
Conforme está previsto, as obras deverão começar entre o final do ano e o princípio de 2004, sendo que o concurso internacional já foi lançado.
O hospital, construído em 1895, serve actualmente 120 mil pessoas de Oliveira de Azeméis, Arouca e Vale de Cambra e estas obras incidem na urgência, bloco operatório, imamologia, unidades materno-infantil e de diagnóstico e central de esterilização.
Esta verba é metade dos 7 milhões para a área da saúde no concelho oliveirense, durante os próximos três anos. Além do hospital, o Estado avança com a construção do novo centro de saúde, cujas propostas serão abertas no dia 26 deste mês.