Terça-feira, 17 Setembro 2024
InícioAveiro15.000 euros para formar bombeiros

15.000 euros para formar bombeiros

O Governo Civil de Aveiro atribuiu 15.000 euros à Federação dos Bombeiros do Distrito de Aveiro para acções de formação, conforme protocolo assinado esta segunda-feira.

A verba será usada para “promover a formação e qualificação técnica e operacional adequada para todos os elementos dos Corpos dos Bombeiros do Distrito”, segundo uma nota do Governo Civil.

O Governo Civil justifica a atribuição deste montante pelo “óptimos resultados obtidos no corrente ano ao nível da detecção e combate aos incêndios no Distrito de Aveiro deverá ser um incentivo para que continuemos atentos e vigilantes nesta área, por forma a que Aveiro, ainda que com redobrado trabalho de coordenação e muita colaboração dos diversos intervenientes, venha a registar em 2004 resultados igualmente positivos”.

Segundo o Governo Civil, os 15.000 euros constituem um “aditamento ao assinado em 17 de Junho de 2003, de 10 mil euros, entre estas Instituições e como reforço dos meios disponibilizados para esse fim. Durante o corrente ano foram atribuídos outros subsídios específicos”.

O apoio aos bombeiros é “prioritário” assim como às Forças de Segurança através da doação em espécie de material informático aos Grupos Territoriais da GNR, ao Comando da PSP e à Brigada de Trânsito, informa o Governo Civil.

“Para a formação dos Bombeiros do Distrito de Aveiro não vão faltar garantidamente meios materiais e em 2004, o Governo Civil de Aveiro continuará disponível para manter este tipo de apoio”, conclui.

Notícias recentes