Segunda-feira, 2 Dezembro 2024
InícioAveiro100 pessoas sem água

100 pessoas sem água

Há um lugar da freguesia de Sangalhos, em Anadia que não água canalizada nem saneamento e a água disponível para as 100 pessoas que moram em Vidoeiro é retirada de uma fonte mas não tem qualidade para consumo humano

Segundo a Comissão Concelhia de Anadia do PCP, “nas últimas análises efectuadas àquela fonte, de 27/05/04, e que estão expostas na Junta de Freguesia, o valor de Coliformes Totais está acima do previsto no anexo I, parte A, do decreto-lei 243/01. O PCP considera estranho que este edital esteja exposto no edifício da Junta, a cerca de 7km da referida fonte, sem indicar claramente se a água é ou não própria para consumo humano”.

Segundo o PCP o decreto lei 243/01 é confuso uma vez que “remete para a entidade gestora a informação à autoridade de saúde e a esta a informação à entidade gestora, fazendo com que neste empurrar de responsabilidades saiam prejudicadas as populações que podem estar a consumir água imprópria para a saúde pública”.

Este domingo, 8 de Agosto, às 09h30, o PCP vai contactar com a população e reclamar a ligação da povoação à rede pública de água e saneamento e apresentar propostas de monitorização da situação.

Notícias recentes