Há mais para fazer em Arouca além da variante à EN326. O «aviso» foi feito pelo presidente da Câmara, José Tavares Neto, ao secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos, que admitiu que «o progresso está a chegar, embora com alguns anos de atraso», noticia o Diário de Aveiro
«José Tavares Neto quer a conclusão desta variante que irá ligar o concelho serrano a Santa Maria da Feira e à auto-estrada do norte (A1), IC2 (futura A32) e ao IC24, bem como a ligação ao futuro IC35 que ligará Castelo de Paiva a Sever do Vouga e à A25. «Só quando tudo estiver concluído (2015) é que nos podemos sentir verdadeiramente portugueses», enfatizou. José Tavares Neto sublinhou que as acessibilidades de Arouca em alguns casos «deixam qualquer visitante mal disposto» e questionou o governante «como se pode assim atrair investimento» para o concelho.
Paulo Campos lembrou ao autarca socialista que as obras viárias previstas «vão revolucionar o desenvolvimento de Arouca, concordando que «as vias de comunicação são fundamentais para atrair investimento e explorar esse grande filão que é o turismo». Deixou ainda o compromisso que o Governo pretende que as obras avancem rapidamente.
O troço ontem inaugurado e que está aberto ao trânsito desde o passado dia 2 tem uma extensão de aproximadamente 10 quilómetros e custou mais de 32,6 milhões de euros. Esta empreitada contemplou obras de artes especiais que custaram pouco mais de 14,5 milhões de euros. Tem quatro viadutos, e, segundo o responsável pelas Estradas de Portugal (EP), «é uma obra de engenharia pura». (Diário de Aveiro)