Sábado, 12 Julho 2025
InícioAveiroVandalismo destrói sinais e sistema de rega

Vandalismo destrói sinais e sistema de rega

A Câmara de Estarreja e o BIORIA apresentaram queixa na GNR contra incertos na sequência por “destruição de sinalética do trilho de interpretação da natureza de Salreu do Projecto BIORIA, no Baixo Vouga Lagunar” e destruído o sistema que permitia a rega dos campos de arroz, na madrugada de domingo para segunda-feira última, segundo um comunicado da autarquia.

O trilho tem inauguração marcada para 1 de Maio e a agenda será cumprida. As placas informativas “serão entretanto repostas para que, tal como previsto, o trilho de interpretação da natureza seja inaugurado a 1 de Maio, pelas 9H00”.

“A equipa de biólogos do BIORIA deparou-se com um cenário devastador. Os painéis informativos sobre os habitats, a fauna e a flora autóctones da zona, recentemente colocados, foram arrancados e destruídos. Para além disso, foi destruída a tapagem do Rio Antuã que permite a rega dos campos, prejudicando os agricultores e a cultura de arroz, já que estamos em época de início de sementeira”, segundo a Câmara.

A autarquia diz tratar-se de um “atentado ao património público e um desrespeito pelo trabalho efectuado em prol da valorização do nosso património natural e em defesa do Baixo Vouga”.

Notícias recentes