Na operação policial do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, realizada esta semana, em Sangalhos e Anadia foram constituídos arguidos três suspeitos, tendo sido apreendida documentação na sequência de investigações por suspeita da prática de crimes de auxílio à imigração ilegal, angariação de mão-de-obra ilegal, lenocínio, entre outros.
O SEF cumpriu cinco mandados judiciais de busca e apreensão.
Em causa está a suspeita da prática dos crimes por cidadãos nacionais, em estreita colaboração com cidadãos estrangeiros, visando a obtenção de elevados lucros com a angariação, auxílio à permanência ilegal e exploração de cidadãs estrangeiras.
No decorrer da operação, que se estendeu a um bar nocturno na cidade de Viseu, foram ainda detidos dois cidadãos estrangeiros, um pelo crime de violação de interdição de entrada, o outro por permanência ilegal em Portugal, tendo um terceiro sido notificado para abandonar o País no prazo máximo de 20 dias.