Um taxista da praça de Ílhavo foi assaltado, ao princípio da tarde de ontem, em Oliveira do Bairro, ameaçado por um cliente, que se colocou em fuga, após lhe ter roubado 700 euros, noticia o Diário de Aveiro.
«O taxista, que apresentou queixa no posto da GNR de Ílhavo, acedeu ao serviço pedido por um casal, que estava acompanhado por um filho menor de idade, de etnia cigana. Eram cerca das 14 horas quando saíram de Ílhavo em direcção a Oliveira do Bairro. O motorista começou a desconfiar quando o homem lhe indicou um trajecto que se afastava das estradas municipais. “Fui por caminhos muito estreitos, parecendo de pouca circulação de pessoas e viaturas, com mato que se atravessava na via, conduzindo até um lugar onde, finalmente, parámos”, relata a vítima. E o local onde pararam ficava «no meio do monte», acrescentou o taxista.
Segundo conta o taxista, o homem mandou a mulher sair do carro e, acto imediato, encostou uma faca ao seu pescoço, pedindo-lhe dinheiro.
O taxista rendeu-se logo, como disse ontem ao Diário de Aveiro, e deu-lhe de imediato uma nota que tinha no bolso. Mas o «cliente» queria mais e conseguiu tirar os cerca de 700 euros que se encontravam no porta-luvas, que obrigou a abrir.
No fim, com o dinheiro roubado e os assaltantes em fuga, diz que pelo menos, conseguiu “salvar a vida”.» (Diário de Aveiro)