A Câmara de Aveiro mantém conversações sobre o novo director do Teatro Aveirense (TA). Por enquanto, Maria da Luz Nolasco acumula funções de vereadora, presidente da TEMA e directora-geral do TA, noticia o Diário de Aveiro.
«Maria da Luz Nolasco é vereadora do pelouro da cultura do Executivo da Câmara de Aveiro, que detém 100 por cento do capital da empresa municipal TEMA – Teatro Municipal de Aveiro, EM, da qual foi designada presidente do Conselho de Administração (CA), e é também a directora-geral, cuja sucessão se encontra em fase de conversações. Para além destas funções, Maria da Luz Nolasco é vereadora a tempo inteiro e em regime de exclusividade. Mas a sua situação será provisória, embora mantendo as funções de vereadora e presidente do CA, prevendo-se alterações ao nível da direcção-geral do Teatro. Os vogais da administração são os vereadores Ana Vitória Morgado Neves e Virgílio Nogueira.
Questionados pelo Diário de Aveiro sobre a indicação do novo director-geral do Teatro, tanto o presidente da Câmara, Élio Maia, como a vereadora escusaram-se a revelar qualquer dado do processo de substituição, dizendo apenas, como declarou o líder da autarquia, que o caso se encontra em fase de conversação “entre as pessoas”. Maria da Luz Nolasco não diz uma palavra sobre o assunto.
Numa altura em que o Teatro já se encontra sem a direcção artística de Ana Figueira, Maria da Luz Nolasco tem mantido a tripla actividade, embora em gestão na administração do Teatro, dividindo-se entre os cargos. Como se viu na passada quinta-feira à noite, dia de reunião pública do Executivo, que interrompeu para se dirigir ao Teatro Aveirense. – Diário de Aveiro – notícia não acessível on line