O presidente da Câmara de Aveiro, Alberto Souto, desmente o presidente da holding Águas de Portugal que inclui a autarquia no grupo dos três municípios mais devedores daquela empresa.
«É um erro ou uma má interpretação», disse o autarca ao Diário de Aveiro que diz aguardar por um esclarecimento da Águas de Portugal.
«Fico muito surpreendido que uma pessoa rigorosa e responsável como é o Dr. Pedro Serra possa afirmar que Aveiro deve dinheiro, quando a Câmara não tem qualquer contrato com a empresa Águas de Portugal, destaca Souto, esclarecendo que o abastecimento de água ao concelho de Aveiro é feito através da Associação de Municípios do Carvoeiro (AMC), entidade com a qual “foi feito um acordo de pagamento que está regularizado”.
A notícia da TSF destacava que os “municípios de Lisboa, Loures e Aveiro, alegadamente com grandes dividas à empresa Águas de Portugal, correm o risco de ficar sem água nas torneias”. Alberto Souto afirma que lamenta “que os problemas de Lisboa e Loures envolvam o nome de Aveiro”. “Fico a aguardar um esclarecimento das Águas de Portugal, até porque afirmações como as que foram veiculadas não têm qualquer fundamento”, avança o edil aveirense.» (Diário de Aveiro).