A Secção de Acção de Pesquisa do Destacamento Fiscal da GNR de Aveiro apreendeu, esta terça-feira, material e equipamento informático utilizado na gravação de cópias de CD, DVD e programas destinados à venda através de um site da Internet.
«Os actos ilícitos eram praticados nos concelhos de Vagos e Oliveira do Bairro.
Até ao momento não se registam detenções, mas segundo o Destacamento Fiscal a operação ainda não terminou, podendo por isso vir a conhecer novos desenvolvimentos futuramente. O conteúdo do site e o material apreendido vão ser sujeitos à peritagem, assim como as contas bancárias, uma vez que o material contrafeito destinava-se à venda através da Internet. «Há necessidade de fazer consultas às contas para conhecermos a extensão das actividades ilegais», disse fonte do Destacamento Fiscal, calculando que a prática deste acto ilícito já decorria há alguns anos.
A Secção de Acção de Pesquisa do Destacamento Fiscal da GNR de Aveiro e a Inspecção Geral das Actividades Culturais apreenderam material informático, dezenas de cópias de CD (de música e jogos) e DVD, assim como programas necessários à sua reprodução. A operação de busca realizou-se na passada terça-feira, das 7 às 19 horas, nos concelhos de Vagos e Oliveira do Bairro. O valor do material apreendido estima-se na ordem dos 45 mil euros.»