Mais de uma centena de dirigentes e delegados sindicais, afectos à CGTP, membros de Comissões de Trabalhadores e de Comissões de Higiene e Segurança do distrito de Aveiro apoiam a candidatura da CDU, liderada por Ilda Figueiredo.
Segundo o mandatário Joaquim Almeida, Coordenador da União de Sindicatos de Aveiro e membro da Comissão Executiva da CGTP-IN, “os trabalhadores do distrito de Aveiro, puderam sempre contar com a CDU, nas horas boas e nas horas más”, exemplificando com a Clark´s, Ecco, Rodhe, Universal Motors, Yazaki Saltano, Bawo, Califa, Famel, António Pereira Vidal e Cardifil.
O dirigente diz que “agora é tempo de os trabalhadores darem mais força à CDU, elegendo Ilda Figueiredo, garantindo assim uma voz que defenda os trabalhadores do distrito de Aveiro, em permanência na Assembleia da República”.