A Câmara de Estarreja e a Comissão de Utentes da A17 e A29 vão fazer, no dia 18 de Janeiro, o percurso entre Espinho, Estarreja e Mira pela estrada nacional que «será a única alternativa caso se concretize o cenário colocado pelo Governo de criar portagens nas vias rápidas».
A organização pretende «contabilizar o tempo que se demora quer pela nacional 109, quer pela SCUT, com a finalidade de demonstrar, que, na realidade, não existem alternativas viáveis à A29».
Segundo a Câmara, a EN109 «não constitui uma verdadeira alternativa à A29, por ser uma via sobrecarregada e que atravessa zonas urbanas centrais.
O ponto de encontro será em frente à Câmara Municipal de Espinho, pelas 7 horas da manhã estando prevista para as
08:30h a chegada a Estarreja.
Às 09:30h, continua a viagem por Aveiro e regresso pelas A17 e A29.