O presidente do Conselho Executivo da Região de Aveiro, Ribau Esteves, disse esta quinta-feira que «gerir poder» não deve ser apenas um «privilégio da Madeira e Açores».
Na sessão de apresentação pública da Região de Aveiro. Comunidade Intermunicipal – Baixo Vouga, Ribau Esteves, pediu mais descentralização de poderes ao Governo.
O secretário de Estado Eduardo Cabrita prometeu mais descentralização e disse que «a escala regional é o elemento fundamental da transformação».
Ribau Esteves destacou dos projectos intermunicipais a desenvolver a modernização administrativa, a contratulização de verbas do QREN para gestão directa dos municípios e a requalilificação e valorização da Ria, que implicam um investimento de 203,3 milhões de euros até 2013.