Sábado, 12 Julho 2025
InícioAveiroPSP deteve traficantes e apreendeu drogas

PSP deteve traficantes e apreendeu drogas

Um jovem de 17 anos e dois adultos, um homem de 55 anos e uma mulher de 47 anos, foram detidos esta segunda-feira em Aveiro, por suspeita de tráfico de droga, numa operação desenvolvida pela Esquadra de Investigação Criminal do Comando de Polícia, apoiados por Equipa Cinotécnica (cães treinados) da PSP do Porto.

As investigações decorriam “há meses” e a Polícia agiu no cumprimento de “mandados de detenção e busca domiciliária a uma residência desta cidade”.

Os três não têm profissão.

A rusga resultou na apreensão de “1 computador portátil, 1 espingarda pressão de ar, 2 televisores, 5 colunas de som, 2 gravadores de vídeo, 1 leitor de CD portátil, 3 rádios leitor de CDs, 4 máquinas fotográficas, 1 máquina de filmar, 4 auto-rádios, 1 leitor de DVD, 11 relógios de pulso, 9 telemóveis, 1 veículo de alta cilindrada, 415,00 Euros em numerário, 9 doses de cocaína, entre outros objectos suspeitos de serem provenientes do tráfico de droga”.

No sábado, em Aveiro, um indivíduo de 34 anos, desempregado, natural do Funchal, foi identificado por suspeita da “prática de alguns furtos ocorridos até à data, em estabelecimentos comerciais”, por elementos da Esquadra de Investigação Criminal, deste Comando de Polícia,

A PSP apreendeu alguns objectos, como um pé-de-cabra, duas chaves de fendas, um martelo, uma tesoura, um x-acto e um telemóvel, “por se suspeitar serem utilizados na prática dos referidos furtos em estabelecimentos comerciais”.

Também foram apreendidos frascos de perfume, uma aparelhagem Hi-Fi, um computador portátil e uma máquina fotográfica digital, por se suspeitar serem provenientes da prática de ilícitos.

Operação Vento na Areia

A PSP de Espinho deteve este segunda-feira um homem, de 50 anos, desempregado, e uma mulher de 38 anos, doméstica, por tráfico de droga e posse de 168 doses de heroína, que foram apreendidas.

A operação resultou ainda na apreensão de, “por suspeita de serem provenientes de actividades ilícitas”, 4 Telemóveis, 1 televisão, 1Box, 2 leitores de DVD, 332 Euros, entre outros artigos utilizados no acondicionamento do produto estupefaciente.

Esta sexta-feira, em duas rusgas, as Brigadas de Investigação Criminal da Esquadra de Ovar, deste Comando de Polícia, identificaram 32 indivíduos de ambos os sexos, por suspeita de posse de droga e objectos furtados.

A polícia apreendeu 145 doses de heroína, 2 comprimidos de ecstasy, 1 arma de alarme, 1 taco de basebol e uma navalha.

Notícias recentes