As duas comissões políticas concelhias do PSD e do CDS-PP anunciaram esta quinta-feira um pré-acordo eleitoral que representa a apresentação de listas conjuntas nas eleições autárquicas de Outubro.
Sem se referirem a qualquer nome nem ao de Élio Maia como presidente da Câmara, embora já assumido e anunciado pela direcção nacional do PSD, os dois partidos apenas assumem em comunicado que “apresentarão listas conjuntas às próximas eleições autárquicas de Outubro de 2005”.
A coligação quer que a aliança seja apreciada com um carga simbólica associada ao dia do município, da padroeira Santa Joana Princesa. “Hoje, feriado municipal de Aveiro, nos termos do mandato que lhes foi conferido e em resultado do trabalho desenvolvido conjuntamente, os Presidentes das Concelhias do PPD/PSD e do CDS-PP anunciam o seguinte acordo: Os dois partidos assumem perante Aveiro que é chegada a altura de erguer e levar por diante um projecto alternativo, sério e digno da Vida Municipal”, lê-se no curto comunicado.
Não são adiantados nomes que integram as listas de candidatos a vereadores, membros da Assembleia Municipal e para as Juntas de Freguesia.