O Conselho de Administração do Hospital de Aveiro «devia pedir a demissão para que a instituição regresse à normalidade», segundo comunicado do PSD de Aveiro difundido esta quarta-feira.
A Comissão Politica Concelhia de Aveiro do partido diz que «este Conselho de Administração não revela capacidade para a gestão do Hospital Infante Dom Pedro, não é parte da solução do presente, nem duma solução de futuro, mas sim parte do próprio problema».
O PSD aponta oito erros à Administração do Hospital de Aveiro, segundo o comunicado. Aponta para as duas mortes recentes, uma de uma «paciente quase quatro horas depois de tríada (amarela)» e resultante de uma «queda com consequências fatais de um paciente no serviço de urgência».
O PSD aponta ainda para uma «espera de varias horas por parte dos utentes para serem atendidos no serviço de urgência, espera de varias horas para atendimento na urgência de Pediatria e queda de novo utente no serviço de urgência por falência do material antiquado colocado em serviço pela Administração».
Além disso, segundo o PSD, são colocadas «quatro camas por quarto e não três por imposição do Conselho de Administração contra o parecer técnico da Comissão de Higiene e Infecção Hospitalar», há «falta de capacidade para abrir o bloco cirúrgico do serviço de Obstetrícia, já concluído há vários meses» e a «não assunção pelo Conselho de Administração desta incapacidade de Organização e Gestão dos Serviços de Saúde da Instituição».