O PS de Castelo de Paiva acusa o presidente da Câmara de criar um «alarmismo contagiante e prejudicial, agitando o fantasma do encerramento dos SAP, sem soluções razoáveis para o concelho».
Os socialistas exemplificam com «a afirmação de que o Governo teria decidido que os doentes passariam a ser atendidos na Urgência de Arouca».
Segundo o PS, há garantias – com a proposta feita e já divulgada – que até Julho/Agosto o SAP funcionará e os casos complicados são tratados com os Hospitais de Penafiel e de Santa Maria da Feira.»
O SAP encerra mas o PS acha que «hoje, mais do que ontem, estamos seguros que as condições de atendimento e de emergência à nossa população, estão mais garantidas num futuro próximo».
O fecho «parece aceitável» e a posição do PS é «sem demagogias enganadoras, sem ameaças de marchas de protesto que, no caso nunca seriam favoráveis».
Admite que «faltam médicos no Centro de Saúde que assegurem o atendimento dos doentes inscritos em ficheiro, há paivenses ainda sem médico, com dificuldade de consulta mas é um sério problema que mais agravado ficaria com o funcionamento do SAP, tal como estava a funcionar».
O futuro é positivo porque «há médicos que se oferecem para trabalhar aqui. É necessário que o Ministério e os responsáveis agilizem estas generosidades e melhorem o quadro do pessoal do nosso Centro de Saúde».