O PS de Estarreja diz em comunicado que o novo hospital é uma conquista da ex-deputada Marisa Macedo e acrescenta que o PSD já admitiu isso.
«Finalmente, o PSD admite que o novo hospital de Estarreja é uma conquista da ex-deputada na Assembleia da República eleita pelo PS, Marisa Macedo», segundo o texto difundido esta terça-feira.
Além disso, o PS diz que o PSD tem um posicionamento que o coloca contra o hospital. «O PS sabe que a Administração do Hospital de Aveiro é contra a construção do novo hospital em Estarreja, o Dr. José Eduardo Matos (presidente da Câmara, eleito pela coligação) defende a ligação de Estarreja a Ovar e não a Aveiro, o que pressupõe a não construção do Hospital em Estarreja».
Diz ainda o comunicado que «os estarrejenses votaram nas legislativas, maioritariamente, na Dr. Manuela Ferreira Leite que afirmou que “rasgaria” o compromisso do Governo de construir o Hospital em Estarreja; o PSD Estarreja apoiou-a e o CDS não se demarcou dessa posição; os estarrejenses votaram nas Autárquicas, maioritariamente, na Coligação PSD/CDS que apoiou a Dr. Manuela Ferreira Leite, logo em quem não queria o Hospital em Estarreja».