Quinta-feira, 15 Maio 2025
InícioAveiroProntos para a batalha das flores

Prontos para a batalha das flores

O Agrupamento de Escolas de Aveiro vai participar no Programa de comemorações dos 250 anos de Aveiro com 1050 alunos do 1º ciclo com Batalha das Flores entre Cagaréus e Ceboleiros.

Trata-se de uma recriação de uma festa de Carnaval realizada em 1936 em Aveiro, uma Batalha de Flores, organizada pela corporação dos Bombeiros Novos.

Programa
14:00h – Concentração e saída dos alunos do Centro Cultural e de Congressos (antiga Fábrica Jerónimo Pereira Campos – Cais da Fonte Nova); Rua Carlos Silva Melo Guimarães, Av. Dr. Lourenço Peixinho;

15:30H – Concentração no Rossio e participação das diferentes escolas em palco

17:30h – Confronto dos alunos das escolas da freguesia da Glória, na Rua do Clube dos Galitos, com os alunos das freguesias de Vera Cruz e de S. Jacinto, na Rua João Mendonça (junto do canal central), para recriação da Batalha das Flores.

Lançamento de pétalas de flores pelos Bombeiros Velhos e Bombeiros Novos, do cimo da escada magirus (uma em cada um dos lados do canal) para a recriação da batalha das flores entre ceboleiros e cagaréus.

Notícias recentes