A Polícia de Aveiro deteve esta sexta-feira, cerca das 19.00, em flagrante, um homem, de 27 anos, desempregado, por alegada tentativa de violação e roubo, contra uma mulher de 26 anos, professora, nas imediações da estação da CP e da antiga fábrica Lusostela, em Esgueira .
O indivíduo tem características «muito coincidentes com as do autor de outros três crimes da mesma natureza, registado recentemente». Nessa altura, três mulheres foram vítimas de ataques deste homem, com roubo e tentativa de violação. Num dos casos, foi salva por um professor que acabou por ser vítima de agressão do suspeito.
Segundo comunicado policial, «alegadamente, o suspeito aproveitou uma área mal iluminada e pouco movimentada, nas imediações da estação da CP, abordou a vítima, sob a ameaça de uma arma branca, e
procurou arrastá-la, enquanto a beijava, para o interior de umas instalações abandonadas», da Lusostela.
A polícia acrescenta ainda que «a vítima resistiu, altura em que tentou, também, roubá-la, enquanto a mandava calar. Os factos não foram consumados, altura em que populares que passavam entretanto no local alertaram também esta Polícia. Uma equipa policial, que se encontrava nas imediações, já de prevenção, deteve o indivíduo
A Políca apurou entretanto que «o suspeito terá sido, também, o autor da prática de outros dois crimes de roubo, um ocorrido no início deste mês e outro durante o dia de ontem, cometidos com arma branca, em que foram subtraídos 2 telemóveis, tendo sido reconhecido pelas vítimas».
Foram recuperados os telemóveis, apreendida uma navalha, utilizada para concretizar os crimes, e uma bicicleta na qual o indivíduo se fazia transportar.
Foi presente ao Tribunal Judicial de Aveiro, hoje, pelas 14H00, para primeiro interrogatório, sendo os factos comunicados à PJ de Aveiro, por se tratar de crimes de violação.
Ficou a aguardar julgamento em liberdade, com apresentações periódicas às autoridades.