A Polícia Judiciária do Porto, identificou e deteve esta terça-feira um indivíduo como presumível autor de, pelo menos, 16 assaltos à mão armada em estações dos correios, farmácias, lojas de pronto-a-vestir e postos de abastecimento de combustível, em Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis e Vila Nova de Gaia, desde Dezembro de 2008 até à presente data.
O detido de 26 anos de idade e sem profissão conhecida, será presente em tribunal para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas. Será o terceiro elemento de um grupo de assaltantes. Dois já foram detidos pela PJ a 7 de Janeiro, agora em prisão preventiva.
O grupo utilizava uma réplica de arma de fogo tipo pistola e depois uma pistola de compressor de ar. Após a detenção dos dois o terceiro «terá persistido na senda dos assaltos à mão armada, pelo que ser-lhe-á imputável a prática, desde a prisão daqueles, de pelo menos mais seis crimes de roubo em tais tipos de estabelecimentos, na mesma área geográfica, mas agora com uma arma de fogo».