A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, procedeu à identificação e detenção de um homem de 22 anos de idade, a quem se imputa a autoria de um crime de incêndio, em concurso com o crime de detenção de armas proibidas.
Seguno a PJ, indivíduo, «após ter sido surpreendido e perseguido por estar a fotografar uma mulher na prática da prostituição na zona de Ovar, num quadro de vingança, ateou o fogo à viatura de em que aquela se fazia transportar, causando a sua destruição e colocando em sério risco a mancha florestal envolvente».
Foi ainda foi apreendido na posse deste indivíduo um significativo arsenal de armas e munições (de calibres pouco usuais em Portugal), de que se destacam carabinas de longo alcance equipadas com mira telescópica ou com silenciador, bem como uma espingarda “Shot-gun” com coronha retráctil, para além de capuzes.
O detido vai ser presente às Autoridades Judiciárias, na comarca do Baixo Vouga, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.