O Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da Polícia Judiciária participou numa operação que conduziu à identificou e detenção de quatro indivíduos do sexo masculino, com idades entre os 17 e os 24 anos, suspeitos da prática de vários assaltos à mão armada e de sequestro. Três elementos do grupo ficaram em prisão preventiva e o quarto elemento ficou sujeito a apresentações diárias em posto policial.
O grupo que usava “grande violência”, conforme comunicado da PJ difundido esta quarta-feira, terão praticado dois roubos em estabelecimentos comerciais, na zona de Camarate, em fins de Novembro.
Num destes estabelecimentos, “o proprietário teve de ser hospitalizado, em consequência das agressões sofridas”, além do roubo de dois veículos de clientes.
Segundo a PJ, o mesmo grupo terá também assaltado e sequestrado, em Coimbra, no início de Dezembro último, uma senhora, fisicamente debilitada.
A senhora colocada na bagageira do seu carro foi transportada para Lisboa, onde foi abandonada. Durante o trajecto e junto a caixas de multibanco, “a vítima foi coagida a fornecer o código de cartões de débito, para propiciar levantamentos”.
Foram recuperadas todas as viaturas roubadas pelos suspeitos.
Os detidos, todos residentes na área de Lisboa, terão ainda praticado furtos qualificados na zona de Aguiar da Beira e de Seia, durante o mês de Dezembro.
Além da PJ de Aveiro, colaboraram com a Directoria de Lisboa, a Directoria de Coimbra e o Departamentos de Investigação Criminal da Guarda.