Carlos Martins, elemento da bancada do CDS-PP na Assembleia Municipal de Aveiro, pede a demissão do líder da concelhia do partido, Miguel Fernandes.
Escreve no seu blog Neo-Liberalismo, num post assinado por ‘Carlos Martins Militante do CDS-PP de Aveiro’ «que o actual líder da CPC de Aveiro do CDS-PP deixou de reunir as condições políticas necessárias para o exercício do cargo para o qual foi eleito».
Carlos Martins escreve que «Se Miguel Fernandes pediu a demissão do Vereador das Finanças Pedro Ferreira, caso o empréstimo não fosse aprovado pelo Tribunal de Contas, a aprovação constitui uma derrota política do líder da CPC de Aveiro do CDS-PP. Não é possível em política exigir-se reacções a derrotas sem também as tomar em caso próprio. E não é possível recuar nas graves declarações por si proferidas».
Para o membro da bancada do PP, «as relações institucionais de lealdade do actual líder da CPC de Aveiro do CDS-PP para com a coligação que apoiou para ser eleito vogal da Assembleia Municipal de Aveiro, assim como para com o próprio Executivo – do qual fazem parte dois distintos militantes do CDS-PP -, estão feridas de morte».