Domingo, 27 Abril 2025
InícioAveiroPCP responsabiliza encerramentos pelas mortes

PCP responsabiliza encerramentos pelas mortes

O PCP de Aveiro diz que são lágrimas de crocodilo as do PS no caso de ser responsável pela reforma na saúde e criticar a aplicação prática das medidas nos serviços. «Não é de todo compreensível que aqueles que são responsáveis pela situação que está criada queiram agora sacudir a água do capote, atirando todas as responsabilidades para cima de outros».

O PCP refere-se à declaração recente dos socialistas: «Até estarem apuradas as conclusões do inquérito da Inspecção Geral de Saúde e até o Hospital de Aveiro dar garantias de poder assumir o pleno atendimento dos utentes provenientes de Estarreja como é exigível, as urgências do Hospital de Estarreja deverão permanecer abertas 24 horas, mesmo nas actuais condições», segundo comunicado do PS de Estarreja.

Para os comunistas, «o PS tem assistido impávido e sereno» e contra a reforma, o PCP vai entregar na Assembleia da República, «um projecto de resolução com o objectivo de dar resposta à situação de caos no Serviço Nacional de Saúde, originada pela política de encerramentos de SAP, de Serviços de Urgências, de Centros de Saúde e de inúmeras valências em diversas unidades de saúde».

As situações vividas recentemente nos Hospitais de Aveiro e de Anadia, duas mortes durante o atendimento, «decorrem do encerramento sucessivo dos SAP e das Urgências no Distrito».

Segundo o PCP, «o distrito de Aveiro é o que, com as medidas tomadas pelo Ministério da Saúde, mais serviços vê encerrar. 5 Urgências Hospitalares e um número imenso de SAP.

O PCP posiciona-se ao lado das populações pela «reabertura dos serviços encerrados».

Notícias recentes