Sexta-feira, 11 Julho 2025
InícioAveiroPCP prevê centenas de despedimentos

PCP prevê centenas de despedimentos

A Direcção da Organização Regional de Aveiro do PCP realiza esta quinta-feira uma audição pública, entre as 17:00h e as 20:00h, no edifício da antiga Capitania de Aveiro, sede da Assembleia Municipal de Aveiro), subordinada ao tema “Novos caminhos do desenvolvimento do Distrito Prioridade ao Emprego e à Produção”.

A sessão, que a eurodeputada Ilda Figueiredo encerra, é aberta ao público e conta com as intervenções de João Frazão, membro da Comissão Política do PCP, e de António Salavessa, dirigente do PCP, Anselmo Dias, economista; Joaquim Almeida, coordenador da União de Sindicatos de Aveiro, Júlio Pedrosa, professor universitário, Manuel Marrinhas, empresário, Maria João Teixeira, coordenadora de projecto do Movimento Democrático de Mulheres. DM, e será encerrada pela Dr.ª Ilda Figueiredo, Deputada do PCP no Parlamento Europeu.

O PCP parte da conclusão que “a situação social no distrito de Aveiro é preocupante”, exemplifica com os 10% de aumento do desemprego, em Janeiro último. E, segundo o PCP, “tudo indica, continuará a aumentar”.

Os comunistas falam ainda de “ameaçadoras informações de processos, intenções ou perigos da consumação de encerramentos de linhas de produção, em diversas importantes empresas, que poderá significar no imediato centenas de despedimentos e, a prazo, a amputação do distrito de mais algumas fatias do tecido produtivo”.

Por isso diz ser necessário “um novo caminho para o desenvolvimento do distrito que desse resposta a esta situação”.

Notícias recentes