O vereador do PS, da oposição na Câmara de Ílhavo, João Oliveira, disse este sábado em declarações à Terra Nova que o Governo desbloqueou o projecto do empreendimento turístico da Quinta da Boavista. «O processo da Quinta da Boavista está desbloquedo. O Governo desbloqueou», disse o vereador.
As servidões administrativas de uma carreira de tiro desactivada há uma década, propriedade do Ministério da Defesa, inteferem com o processo de licenciamento do projecto.
Para viabilizar o projecto a Ministério pedia 3 milhões de euros e um novo espaço para instalar uma nova carreira de tiro. A Câmara, liderada pelo social-democrata, considerou «exorbitante» o valor pedido. Mas João Oliveira disse que agora foi alcançado um acordo e a Câmara pode adquirir a carreira de tiro por um preço «irrisório».
O projecto prevê um investimento de 50 milhões de euros.