O número de espectadores subiu dois por cento, atingindo os 32.771, e os espectáculos, 20 por cento, segundo o Relatório do Teatro Aveirense de 2007 comparando com 2006, apresentado esta segunda-feira em reunião privada de Câmara.
O crescimento deveu-se à subida de espectadores nas áreas do Cinema e Dança, e nos espectáculos, foi «bem distribuído pelas várias áreas de programação: Cinema; Dança; Música; Multidisciplinares e Teatro».
Em 2007, dança representou 41 por cento dos eventos realizados, seguindo-se a área do teatro com 24 por cento; e música com 23 por cento.
O cinema reapareceu na sala no ano em análise e foi responsável por quatro por cento dos eventos.
Quanto número de espectadores, «conclui-se que a música foi responsável por 41 por cento, valor reforçado pela programação do último trimestre do ano, nomeadamente pela Homenagem a Fernando Valente que trouxe ao Teatro 1.273 espectadores e a VI Edição do festival Sons em Trânsito que registo a afluência de 2.318 espectadores, para além de dois concertos com a Orquestra Filarmonia das Beiras e um com “Lloyd Cole” ,com a lotação máxima de 1.816 pessoas em cada um deles.
Os 29 por cento de afluência na dança, corresponde a 9.387 espectadores, o que muito contribuiu a Gala Internacional de Bailado, a Academia de Bailado Clássico e O Feiticeiro de Oz / Viagem a Oz.
O teatro teve 7.755 espectadores em 31 iniciativas, representado 25 por cento da receita de bilheteira.