A maioria PSD/CDS-PP viabilizou esta terça-feira, em reunião privada do Executivo da Câmara de Aveiro, o orçamento e as grandes Opções do Plano para 2008, de 180,5 milhões de euros, menor do que o ano passado que atingiu os 191 milhões de euros.
Os vereadores do PS votaram contra, tal como aconteceu com o orçamento em vigor.
Conforme foi apreentado na sexta-feira, 14 de Dezembro, uma verba significativa do orçamento diz respeito ao projecto de construção da pista de remo do Rio Novo do Príncipe, em Cacia, no qual a autarquia irá aplicar, no próximo ano, 2,9 milhões de euros.
Uma fonte também importante de receita será a concessão a privados dos Serviços Municipalizados que deverá permitir um encaixe de 55 milhões de euros.
A Câmara pretende adquirir os terrenos onde se encontrava instalado o Centro de Saúde Mental, em S. Bernardo, por 1,1 milhões de euros, e investir 1,5 milhões coma a execução da Carta Educativa.
A autarquia espera ainda gastar 100 mil euros nas obras de adaptação do Convento das Carmelitas de um investimento total de 250 mil euros e na unidade de saúde de Santa Joana, o montante atingirá os 380 mil euros.
Em novas vias, entre as quais novas avenidas e outras vias, será aplicado perto de um milhão.
Na Ria, entre diferentes obras, a Câmara reservou uma verba que atinge 1,5 milhões de euros.