Sábado, 25 Janeiro 2025
InícioAveiroMadrugada mais calma em Esmoriz

Madrugada mais calma em Esmoriz

A preia-mar da madrugada desta sexta-feira não foi tão forte e o mar não voltou a entrar nas casas do bairro piscatório de Esmoriz, em Ovar como aconteceu ao final da tarde de quinta-feira.

Ao contrário do que se temia as casas não foram invadidas não sendo necessário voltar a retirar pessoas das casas devida à invasão das águas do mar.

Ainda esta semana, a Câmara de Ovar pediu obras urgentes num contacto telefónico feito com o presidente do Instituto Nacional da Água (INAG).

«A defesa do litoral costeiro impõe-se pela sua evidência e urgência», segundo um comunicado da Câmara que alega a classificação de «área crítica e sensível», depois do presidente da Câmara ter constatado, esta terça-feira, uma «ruptura na defesa frontal costeira» na zona do bairro piscatório de Esmoriz.

O autarca verificou que a situação é «realmente preocupante» e no contacto com o presidente do INAG disse que eram necessárias «acções imediatas de protecção e reposição da defesa costeira naquele e em outros locais».

Notícias recentes