Sábado, 5 Outubro 2024
InícioAveiroLoja do Cidadão no hipermercado sem pagar renda

Loja do Cidadão no hipermercado sem pagar renda

A Câmara da Feira já dispõe de um espaço para a instalação da Loja do Cidadão na cidade será no hipermercado E.Leclerc que disponibiliza a loja a custo zero.

«A opção do Município por esta solução prendeu-se com a dificuldade de encontrar na cidade um espaço disponível e com a área exigida, que tem como base os cerca de 145 mil habitantes do Concelho», segundo um nota da autarquia.

Para a administração do E. Leclerc é uma parceria «com vantagens para os munícipes e para o hipermercado».

Será a Loja do Cidadão de Segunda Geração na cidade-sede. Se a proposta da Autarquia for aprovada pelo Governo, a primeira Loja 2G situada entre Porto e Aveiro ficará instalada no hipermercado E. Leclerc, num espaço com 800 metros quadrados, com entrada autónoma e acesso a um parque de estacionamento com capacidade para 150 viaturas.

«Foi preciso recorrer à imaginação para encontrarmos esta solução, que apresenta óptimas condições», segundo o vereador do Pelouro de Administração e Finanças, Celestino Portela.

As obras de adaptação serão suportadas na totalidade pelo hipermercado E. Leclerc para ajustar o espaço às necessidades específicas desta Loja 2 G.

«Criámos todas as condições para trazer a Loja do Cidadão para Santa Maria da Feira, evitando que os munícipes tenham de se deslocar ao Porto ou a Aveiro para resolver assuntos administrativos”, segundo o vereador Celestino Portela.

O plano do Governo para expansão de Lojas do Cidadão de Segunda Geração tem como meta a abertura de 30 Lojas 2G até 2009, dando preferência aos municípios que disponibilizem espaços a custo zero e se encontrem disponíveis para acolher serviços públicos (da administração central e municipal).

Notícias recentes