Dois jovens, de 19 anos e 16 anos, estudantes foram detidos pela PSP, na madrugada desta terça-feira, às 04:34h, que identificou um outro, de 15 anos, por suspeita de tentativa de furto na sede da Associação de Solidariedade e Acção Social, situado na freguesia de Santa Joana, de Aveiro.
Os jovens foram interceptados ainda dentro do edifício, escondidos atrás de armários existentes numa sala. Foi-lhes apreendido «um porta-chaves (com 3 chaves), que entretanto se apurou ser pertença daquela Associação, o qual um dos detidos teria encontrado, ontem, no solo, na via pública, junto ao referido edifício».
O detido de 16 anos e o menor de 15 anos foram entregues aos seus progenitores. Sobre o mais novo, a ocorrência será comunicada ao Tribunal de Família e Menores de Aveiro, para instauração de Processo Tutelar Educativo.
Quanto ao jovem de 19 anos encontrava-se já sob pena suspensa de quatro anos e meio, em resultado de uma condenação num processo de tráfico de estupefacientes. O de 16 anos encontrava-se sob apresentações semanais nesta Polícia, por ter sido detido por suspeita da prática de um crime de roubo.
Os detidos foram notificados para comparecerem no Tribunal Judicial de Aveiro, esta terça-feira.