A Fábrica da Ciência e quatro Jardins-de-Infância do Agrupamento de Escolas de Aveiro (Aveiro, Santiago, Vera Cruz e São Jacinto) assinaram um protocolo de colaboração para «dar um contributo para que as crianças cheguem à idade escolar já com uma capacidade e com uma forma de participar e de ver a vida, que lhes permita depois ter um rendimento escolar e um futuro profissional brilhante»., segundo Paulo Trincão, Director da Fábrica.
São 150 crianças que terão presença semanal na Fábrica «em função das necessidades e da planificação dos próprios agrupamentos».
A Fábrica «disponibiliza um conjunto de recursos que os professores podem utilizar e aposta na formação complementar dos próprios educadores».
Carlos Magalhães, presidente do Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas de Aveiro, afirma-se satisfeito com «a possibilidade dos alunos virem a usufruir de um espaço de conhecimento, de excelência e de saber, como a Fábrica».