Sexta-feira, 18 Abril 2025
InícioAveiroFuncionários do Beira-Mar protestam na Assembleia

Funcionários do Beira-Mar protestam na Assembleia

Um grupo de funcionários do Beira-Mar está a preparar a sua presença na reunião de hoje da Assembleia Municipal de Aveiro para protestar pela falta de pagamento do ordenado de Dezembro e do subsídio de Natal, atribuindo a responsabilidades à autarquia pelas dívidas que ainda não pagou ao clube, noticia o Diário de Aveiro.

«O clube reclama da Câmara o pagamento de uma dívida de 1,5 milhões de euros e as negociações e as tentativas da maioria PSD-CDS-PP para fazer passar um acordo de pagamento não têm surtido efeito. Na última reunião, a Câmara colocou à votação a cedência de um terreno ao Beira-Mar como forma de pagamento da dívida, mas os vereadores socialistas abandonaram a reunião inviabilizando a votação por discordar da proposta.

A acção deste grupo será, com a sua presença, manifestar a sua indignação pela falta de pagamento da dívida. Segundo o regimento, a intervenção do público apenas é permitida na primeira reunião da sessão, que já se realizou. O valor da dívida ao clube foi um dos assuntos que ficou por responder pela Câmara, na reunião anterior, sendo que o presidente Élio Maia prometeu respostas no encontro de hoje.

A segunda reunião desta noite, da sessão ordinária de Dezembro da Assembleia Municipal, tem início marcado para as 18 horas, um horário contestado pela bancada do PS, por coincidir com um período de trabalho.

A posição de Raul Martins não é exclusiva da bancada do PS. Carlos Martins, do CDS-PP, também não concorda com o início às 18 horas. No seu blog «Neo Liberalismo» escreveu que a «situação assume contornos de ridículo».

(…)» – Diário de Aveiro (notícia não acessível on line)

Notícias recentes