Os interrogatórios no âmbito do processo Face Oculta começam esta quinta-feira Procurador da República Marques Vidal, que está encarregado do processo “Face Oculta”, informou esta manhã os jornalistas presentes no Departamento de Investigação e Acção Penal (DAIP) de Aveiro, através de um segurança, que os interrogatórios judiciais a arguidos começam na quinta-feira.
O principal implicado, Manuel Godinho, empresário de Ovar, suspeito de corrupção em negócios com o Estado, encontra-se preso preventivamente. O processo constituiu ainda 13 arguidos.
O processo tem ganho maior expressão pública pelo facto de entre os arguidos constarem Armando Vara e José Penedos.
O Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da Polícia Judiciária em articulação com o Ministério Público no DIAP do Baixo Vouga, fez 30 buscas, na passada quarta-feira, dia 28 de Outubro, entre domiciliárias e a postos de trabalho, em Aveiro, Ovar, Santa Maria da Feira, Lisboa, Oeiras, Sines, Alcochete, Faro, Ponte de Sôr e Viseu.
Segundo a PJ, «a investigação em curso tem como objecto a actividade de um grupo empresarial, da zona de Aveiro (a O2, de Manuel Godinho, de Ovar) que, através de um esquema organizado, terá sido beneficiado na adjudicação de concursos e consultas públicas, na área de recolha e gestão de resíduos industriais».
A PJ apreendeu «elementos com interesse probatório».