Sábado, 22 Março 2025
InícioAveiroEmpresário estranha dívidas

Empresário estranha dívidas

Uma empresa de Aveiro foi surpreendida por uma notificação com ameaça de penhora de bens e contas bancárias por dívidas ao Fisco, noticia a TVI.

«O proprietário não compreende a situação já que a empresa está abrangida por um programa de incentivos fiscais e é credora. A Administração Fiscal ainda não deu explicações.

O tempo passa e a empresa de equipamentos de controlo de processos industriais aumenta a dívida ao fisco. Pelo menos, é assim que entende a Administração Fiscal que já enviou várias notificações. Mas, acontece que esta empresa concorreu em 2003 a um programa de incentivos fiscais e a candidatura foi aceite. A empresa ficou assim com um crédito de 36 mil euros em impostos.

Neste momento, a dívida é de quase seis mil euros. O proprietário da empresa, António Manuel Lourenço, dirigiu-se à Repartição de Finanças de Coimbra na tentativa de esclarecer toda a situação. Sem explicações, o proprietário espera pelo dia em que chegue ao banco e encontre as contas congeladas. Alberto Manuel Lourenço garante que, caso isso aconteça, não mete mais a chave à porta e ameaça mesmo mudar-se de armas e bagagens para a Galiza.» (TVI)

Notícias recentes