InícioAveiroDetidos suspeitos de provocar acidente

Detidos suspeitos de provocar acidente

A PSP de Santa Maria da Feira identificou, a 2 de Fevereiro sete rapazes e uma rapariga com idades entre os 18 e os 27 anos por «terem provocado danos em veículo automóvel e, alegadamente, terem dado origem a um acidente de viação», segundo comunicado policial difundido esta terça-feira.

O facto remonta a 13 de Maio do ano passado «quando os indivíduos, ao avistarem uma viatura automóvel estacionada por baixo de uma ponte na zona de Arada – Ovar, decidiram ir danificá-la, amolgando a carroçaria e partindo os vidros», segundo a Policia.

De seguida, continua o comunicado, «retiraram uma roda completa que se encontrava no banco traseiro daquela viatura e colocaram-na numa das faixas de rodagem da A29, causando o despiste e capotamento a um veículo ligeiro de passageiros que, ao circular naquela estrada, foi embater na referida roda».

Do acidente resultou um ferido, o qual foi, posteriormente, transportado pelo INEM de Ovar, para o Hospital local, desconhecendo-se o seu estado clínico.

Os suspeitos poderão incorrer nos crimes de atentado à segurança de transporte rodoviário, punido com pena de prisão de 1 a 8 anos, e, ainda, no de ofensa à integridade física, punido com pena de prisão até 3 anos ou mais, dependendo este da gravidade da lesão provocada à vítima.

Alguns dos suspeitos já tinham sido identificados por esta Polícia, pela suposta prática de crimes de furto no interior de residências, obras em construção e viaturas, entre outros.

Notícias recentes