Um homem de 22 anos e uma mulher, de 18 anos, desempregados, romenos residentes em Braga foram detidos esta terça-feira pela PSP de Aveiro por furto no interior de vários estabelecimentos comerciais.
Foram interceptados «quando saíam de um hipermercado, onde tinham furtado, momentos antes, vários artigos, que ocultavam em duas mochilas», segundo comunicado policial.
Segundo a PSP, o grupo «tinha anteriormente praticado o mesmo ilícito noutros três estabelecimentos comerciais, também nesta cidade, encontrando-se os artigos no interior de uma viatura automóvel, detectada próximo daquele local».
Foram também identificadas outras duas pessoas, dois homens de 22 e 36 anos, também desempregados, residentes em Braga e naturais da Roménia, por suspeita de participação nestes furtos.»
O grupo furtou diversas peças de roupa (1 fato para homem, camisolas, camisas, calças, casacos de cabedal), sapatos, perfumes e artigos de higiene, bem como objectos utilizados para a prática do ilícito, foram apreendidos.
Os artigos recuperados foram entregues aos estabelecimentos comerciais.
Os detidos foram notificados para comparecer no Tribunal Judicial de Aveiro.